Poesia/Poetar LVIII

30/03/2014 18:20

Poetar LVIII

Todos vós bem sentis a ação secreta

Da natureza em seu governo eterno,

E de ínfimas camadas subterrâneas

Da vida o indício à superfície emerge.

Goethe, Fausto, 2° Parte.

Beijar-te-ei com meus olhos

Na doce brisa do verão

Com um doce sorriso

Conquistarei o teu coração.

 

Não serão apenas poesias

Que nascerá do meu peito

Será sim um amor verdadeiro

Não mo esquecerei do teu jeito.

 

Versarei em meu sonho

O que o amor mo conduz

Que fez de minha escuridão

Meu mundo de luz

Nesse meu versar mo perco deveras

Enleado ao olhar da doce princesa

Que transformou minha vida, jardim

E afanou-me da tristeza com sua beleza.

 

Adesso io sono amore

Per tutto, per te vita mia

Voglio te in mio cuore

Con te più io amo mia poesia.

 

Serei fiel a esse amor

Dia a dia brindarei

Esse sentimento verdadeiro

Que um dia eu encontrei.

 

Não terei medo e sim alegria

Seguirei em frente, minha poesia

Com o olhar apaixonado serei

Um mar brilhante de alegria.

 

In questo momento prendo te

Per tutta la mia vita, mio cuore

Insieme noi due questo mare

Non sono mai solo mio amore...

 

Leandro Yossef VI/III/MMXIV.