Fábula / Por quê?

07/04/2013 17:27

Por quê?

(...) Certo anjo passeava pela terra, ele visitou muitos países e muitas civilizações, esteve ele entre nós por muito tempo, aprendera muito sobre o ser humano, só que o tempo dele aqui na terra feneceu. Voltando então para os céus teve ele uma audiência com o Eterno o Todo Poderoso, ao chegar à presença D’Ele fez mesuras e inclinou-se em reverencia perante o Santo dos Santos.

Então o Eterno o perguntou:

- O que achaste meu filho do planeta Terra e de seus ínfimos habitantes?

O anjo respondeu-lhe:

- Eterno, eu vivi durante muito tempo com os seres humanos e cheguei a uma conclusão, o planeta é belíssimo, é ele rico e tem tudo que o ser humano precisa, mas os seres humanos o desrespeita, eles o trata sem o mínimo respeito, poluem, desmatam, destroem, fazem cousas terríveis, tudo para obter lucro, dinheiro que quando morrem não podem levar consigo, tenho visto o quanto o planeta tem sofrido, deveras, existem alguns poucos que dedicaram suas vidas para preservá-lo, mas, são poucos...

Eles também não sabem nada mesmo, são ínfimos em sabedoria, pensam que sabem sobre a vida sobre D’us, sobre os céus, mas, não sabem nada, deveras o saber humano em algumas áreas científicas seja bem extenso, no que diz respeito à vida é inútil é parco...

Então o Eterno olhou para sua criatura angelical e disse-lhe:

- Meu filho o ser humano é assim mesmo, eles tendem a buscar o que é vil e postergam o que é precioso, quando eu os criei através do primeiro ser, o fiz perfeito, mas, eu lhe dei a livre escolha, então meu filho os homens tem esse privilégio de escolher seus próprios caminhos na vida, e nisso eu não interfiro, sempre estou disposto a mostra-lhes o caminho certo, perfeito, mas, quase sempre eles não querem me ouvir, eles não me ouvem e depois querem se queixar comigo, dizendo que eu não lhes falo, em todos os momentos estou eu enviando mensagens, mas eles tapam os ouvidos, não querem de jeito algum ouvir-me, de quando em quando eu lhes falo, mandando sempre avisos, mas, estão cegos e surdos...

Então o anjo também falou:

- Eu percebi muito bem isso lá na Terra! Eles passam tanto tempo reclamando que se esquece de te ouvir ou ao menos te agradecer, fiquei muito triste com o estado que o ser humano se encontra, mas por que Senhor?

O Eterno então respondeu ao anjo:

- Porque meu filho eles me abandonaram pelas suas vãs filosofias e religiões, alguns acham que eu sou uma ideia retrograda, outros dizem que eu não existo, outros dizem que me seguem, mas nunca fizeram um ínfimo esforço para me agradar.

Então o anjo cabisbaixo olhou de soslaio para a glória do Todo Poderoso e inferiu uma pergunta.

- Por que aguentas tantos vitupérios e vilipêndios desses seres tão inferiores, são somente pó e com um pequeno sopro tu os obliterarias da existência!

Logo o Eterno olhou ternamente para o seu anjo e disse-lhe singelamente:

- Porque eu os amo meu filho, é por isso que não os destruo, fico triste, pois, eles estão se autodestruindo, pelos seus próprios pecados suas próprias convicções, mas são minhas criaturas e eu confio neles, sei que no fundo de cada coração mora o amor e a bondade, espero que um dia eles acordem e ouçam a minha voz.

E então o Eterno retirou-se e o anjo ficou elucubrando a respeito de tudo que o Todo Poderoso havia dito...

Moral:

Nós seres humanos temos o maior de todos os privilégios que é viver, existir, pensar, embora não damos conta disso, mas acima da própria existência existe um ser que é sem igual Ele existia antes de tudo ser criado e depois que tudo for destruído Ele existirá, Ele é sem forma e incorpóreo, Ele está acima das religiões, Ele quer se relacionar conosco, mas, vivemos dias tão corridos que às vezes não paramos para ouvi-lo, vivemos reclamando, nunca agradecemos a Ele por mais um dia de vida, mais uma oportunidade de existir... Antes de reclamar pare um pouco e pense, será que tens motivo para reclamar mesmo?

 

 

Por Leandro Yossef (06/03/2013)