Crônicas / Uma pequena crônica sobre minha vida

24/03/2013 19:03

Uma pequena crônica sobre minha vida

Nasci  em uma família humilde, minha primeira infância deveras foi muito boa, tive tudo o que eu quis, mas faltava algo o amor de meu pai, minha mãe se casou com 19 anos e eu nasci quando ela tinha 20 anos, logo que nasci meus pais se separaram, pena que meu pai se separou de mim também, esse assunto foi tido como tabu Por mim durante muito tempo, mesmo inconsciente eu sempre desejei o amor de meu pai, quando fiz 5 anos minha mãe conhecei o pai de minha irmã e com ele contraiu o matrimônio, foi uma faze triste, pois eu não gostava dele, muito austero nunca demonstrou um mínimo de carinho por mim e eu em contrapartida fazia o mesmo a recíproca era verdadeira. Os anos passaram cresci e quando eu tinha 13 anos minha mãe se separou desse meu padrasto, fiquei muito feliz mais tive que assumir a responsabilidade de minha casa, com valentia comecei a trabalhar com minha mãe vendendo doces em pontos de ônibus e em frente de escolas, disso me orgulho muito, se sou o que sou devo a o que passei em tempos remotos, por causa do trabalho tive que parar de estudar, coisa que sempre gostei e gosto de fazer, a vida não foi fácil mais quem disse que ela é, com 19 anos comecei a trabalhar no arquivo central como conferente de documentos e tempos depois passei a auxiliar de arquivo, função que exerço até hoje(2012), então as coisas começaram a melhorar, tive a oportunidade de terminar meu ensino médio só  que relaxei um pouco e como a vida não dá “mole”acabei saindo do arquivo, e agora! Quase ninguém entendeu a minha dor, foram 7 anos trabalhando lá meu mundo desabou eu fiquei sem rumo mais graças a D’us dei a volta por cima hoje trabalho em um lugar melhor com pessoas que aprendi a amar com todo o meu coração, mas o  foco dessa minha pequena crônica é a falta que o amor de meu  pai  fez para mim, hoje eu poderia está formado, mas não tive apoio para isso, se não fosse minha mão talvez eu não estaria aqui, eu moro em uma comunidade sou Judeu com muita convicção, tenho que ouvir chacotas de pessoas que falam como pode um Judeu morar em uma  “favela” até na minha comunidade não vejo apoio, mas isso é irrelevante o importante e que estou bem com o meu criador, é isso que importa, terminarei por enquanto por aqui, mais gostaria de deixar o apelo aos pais principalmente o pai ame seus filhos apoie eles pois eles precisam de vocês chorem com eles se for necessário, fiquem do lado deles, hoje eu sei que a vida me ensinou coisas que nenhuma  faculdade ou instituição religiosa poderia ter me ensinado...

 

Por Leandro Yossef.