Crônicas / Tempos de colégio

24/03/2013 19:05

Tempos de colégio

Lembro-me com saudosismo os tempos do colégio, quando tudo era tão bom.

Lembro-me do meu kichute com o cadarço amarrado na canela, lembro-me como se fosse hoje...

Se eu pudesse viveria tudo outra vez, faria às mesmas cousas só por diversão, mormente os tantos momentos de enlevação...

Lembro-me do recreio, como era bom! Brincar com os colegas no corredor ou na quadra jogar àquela bola... Como era bom!

E da merenda? Como esquecê-la! O famoso macarrão com salsicha ou quem sabe o ovo cozido, foram momentos marcante, quiçá lembro-me dele a todo instante...

Lembro-me também das “paixonites” da tenra idade, quando trocávamos cartinhas apaixonadas com as meninas, oh! Inocência da infância...

No inicio do ano o material todo novo, na metade do ano tinha que comprar tudo novo, tudo era festa, tudo era alegrias...

Se tinha uma cousa que não eu gostava era o dito trabalho de casa, queria eu com os colegas brincar, mas no meu caderno tinha o famoso “para casa”...

Hoje eu lembro com enlevo no coração, bate a nostalgia da minha infância, era parca deveras, mas cheia de quimeras, meu mundo era um algo gigantesco ou até mesmo quixotesco, não tinha muitas preocupações, hoje só restaram às recordações...

 

Por Leandro Yossef (15/2/2013)