Ah, Minha vida... / Poema

24/08/2014 17:08

Ah, minha vida...

 

Ah, minha vida pequenina

Perdeu-se na marina

À procura de um abrigo

Fiz-me tão perdido...

 

Ah, minha emoção tão pequena

Perdida na arena

Queria tão somente ser

Algo bom de, se viver...

 

Ah, meu bom Português

Não percebo teus porquês,

Quero que tu sempre

Sejas meu bom leme...

 

Ah, desilusão mata-me coração

Na masmorra da emoção

Que vives sem viver

Quanto mais to conhecer...

 

Ah, meu belo verso

És tu me universo

Que mo torna ausente

Nesse meu mundo tão presente...

 

Ah, por que mo foges agora

Nunca de mim vais-te embora

Quero-te tão somente

Minha fábula ardente...

 

Ah, insensatez de se viver

Emaranhado ao velho querer

Faça-me o favor

Devolva-me o amor...

 

Ah, minha boa poesia

Vetusta alegria

Tudo que de ti sonho

Em teus versos ponho...

 

Ah, minha querida

Flor, viva rosa margarida

Quero-te o sorriso

Para abrir-me o paraíso...

 

Ah, meu único amor

Fizeste-me meu louvor

Quando to encontrei

E por ti mo apaixonei...

 

Ah, por tudo que sou

Quero-te meu amor

Na prosa e na canção

Dou-te a ti meu coração...

 

Leandro Yossef

XXI/VIII/MMXIV